Novidade: Epígrafes estreia no rádio

Leituras do Ano: “Bestiário” finalizado
5 de janeiro de 2017
Leituras do Ano: lista atualizada
9 de janeiro de 2017

Quinto dia útil do ano e eu recebo uma excelente notícia: o Epígrafes vai ganhar espaço no rádio. Sim, meu talk show passará a integrar a programação de uma das mais tradicionais emissoras do Brasil. E já a partir desta sexta-feira 6.

Quem me abriu essa baita porta foi o querido amigo Marcelo Araújo, apresentador do programa Movimento, da Rádio Jornal de Pernambuco.

Conheci Marcelo – mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, ainda – no ano passado, quando viabilizei uma entrevista com o pessoal da Bookstart para o programa.

Acabou que nos tornamos amigos, mesmo a distância. E este competente comunicador pernambucano fez de seu programa minha casa. Coloquei mais dois clientes no Movimento e ainda tive a honra de também ser entrevistado por ele, na condição de autor do Histórias (Quase) Verídicas.

Aliás, Marcelo Araújo também se tornou meu leitor. Em retribuição ao espaço que ele sempre abriu para mim no programa, enviei-lhe de presente um exemplar do meu HQV – assim como o fiz para Marcela Maranhão, jovem produtora do Movimento, que, da mesma forma, sempre foi de uma atenção ímpar comigo e com meus clientes.

Mas, voltando ao Epígrafes, pedi aos meus parceiros da DT Filmes, produtora sócia do projeto, que editassem uma versão para rádios logo que estreamos na web. Desde o início eu entendia que o programa tinha potencial para o meio radiofônico. Assim, eu já planejava oferecê-lo a algumas emissoras do País com as quais eu tinha um bom relacionamento.

A Rádio Jornal de Pernambuco foi a primeira dessa lista. E meu querido amigo Marcelo Araújo, para minha imensa alegria, comprou o projeto.

É com grande satisfação, portanto, que a partir desta sexta-feira 6 eu inicio minha jornada no rádio, como apresentador do quadro Epígrafes, quinzenalmente, no programa Movimento, da Rádio Jornal de Pernambuco.

E fico muito feliz que essa minha estreia no rádio se dê num Estado com o qual eu tenho uma ligação muito forte. Foi para lá que fiz minha primeira – e temida – viagem de avião, em 1998, com o pessoal da faculdade. Foi lá, também, que tomei o primeiro porre da minha vida – nessa mesma viagem universitária, claro!

Passei por Pernambuco durante minha lua de mel, abri importantes contatos profissionais durante a passagem de Paulo Roberto Falcão, meu cliente, como técnico do Sport Recife, entre 2015 e 2016, e, na 24a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2016, fui convidado do espaço Pernambuco Continente Imaginário para apresentar meu HQV e debater o gênero conto com grandes talentos da literatura pernambucana.

Aliás, não poderia deixar de citar, aqui, queridos amigos pernambucanos que fiz ao longo desses últimos anos. Além do próprio Marcelo Araújo e de Marcela Maranhão, guardo enorme carinho por Álvaro Claudino, coordenador de Comunicação do Sport Recife e mago das Relações Públicas; Ana Karla Pedrosa, amiga da Dani e minha querida leitora e seguidora; Thúlio Falcão, leitor e querido parceiro de imprensa – um dos primeiros a me entrevistar e a divulgar meu trabalho como escritor; Luciano Leonídio, professor do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), que há tempos me presenteou com duas belíssimas camisas de futebol – do seu Náutico e do Central de Caruaru -; Caio Viana e Sidney Nicéas, dois brilhantes autores daquele Estado com quem tive a honra de debater na Bienal do Livro; e Lívio Meireles, o mais pernambucano dos paulistas, competente agente literário, fundador da CASA Agenciamento Literário e Projetos Culturais, a quem devo minha eterna gratidão por ter-me colocado na Bienal de 2016.

É por ser a casa de gente tão querida e competente que eu também me sinto em casa com meu Epígrafes na Rádio Jornal.

Seja você de Pernambuco ou não, fica aqui o convite para prestigiar o programa Movimento – e meu Epígrafes, claro! A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h; aos sábados, às 19h (horário local).

Se você estiver em regiões com horário de verão, lembre-se que Recife estará uma hora atrasada – portanto, 21h e 20h, respectivamente.

Ouça o Movimento e o Epígrafes no site da Rádio Jornal.

Conto com a audiência de todos vocês.

Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *