Com apresentação de Ricardo Mituti, Seminário de Comunicação Interna reúne grandes nomes e cases da indústria

João Anzanello Carrascoza é o convidado do “Viva Livros – Uma Experiência Literária”
29 de agosto de 2019
Ricardo Mituti é finalista em Concurso de Crônica do Diário da Poesia
5 de setembro de 2019
Mostre tudo

Com apresentação de Ricardo Mituti, Seminário de Comunicação Interna reúne grandes nomes e cases da indústria

No dia 27 de agosto, apresentei o 9º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, organizado pela Mega Brasil Comunicação, do meu querido amigo Marco Antonio Rossi (se você não leu o post anterior a respeito, clique aqui).

Realizado na Unibes Cultural, em São Paulo (SP), o evento é o maior e mais importante do gênero no Brasil, voltado, sobretudo, a comunicadores(as) e gestores(as) de pessoas.

Sob o tema Ideias para Conectar, Engajar Colaboradores e Valorizar Marcas, as quase cem pessoas presentes ao local puderam conhecer alguns dos cases mais interessantes do mercado brasileiro, executados por profissionais de ampla experiência e currículo invejável.

Na condição de âncora do Seminário, destaco as apresentações de Dante Gallianhistoriador, pesquisador e criador do Laboratório de Leitura na Escola Paulista de Medicina, que falou sobre a Responsabilidade Humanística a partir do case “Como grandes marcas estão percebendo que a realização humana é o melhor caminho para a construção da empresa do futuro“; de Ana Paula Ulir, especialista de Comunicação Corporativa da Siemens no Brasil, que mostrou como o uso de vídeos despojados ajudou a engajar os colaboradores e aumentar o conhecimento dos negócios da empresa – num dos cases mais bem construídos e bem-sucedidos que já conheci em quase 20 anos de carreira -; e de Ligia Vannucci, gerente de Comunicação Interna Global da Braskem, que, numa linha similar à de Ana Paula Ulir, mostrou como crença e propósito devem estar conectados à estratégia da empresa – neste caso, com o imenso desafio de fazer os(as) colaboradores(as) perceberem de que modo os produtos da companhia (plásticos e químicos) são efetivamente úteis e essenciais nas vidas das pessoas.

Para mim, que tive a honra de conduzir o Seminário, foi um dia de muito aprendizado e grande realização profissional, em função da responsabilidade de tornar agradável e instigante a transmissão de todo conhecimento compartilhado.

Aos organizadores do evento, meu muito obrigado pela oportunidade e confiança!

Confira abaixo algumas fotos do 9º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados. Se preferir, clique aqui e confira uma galeria com outros registros.

O crédito de todas as fotos deve ser dado à Divulgação/Mega Brasil Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *