Autor de HQV fala sobre contos na Bienal do Livro de SP

Rádio Mega Brasil Online veicula entrevista com autor de HQV
9 de agosto de 2016
Leituras do Ano: mudança de planos, e “Contos da Mais-Valia e Outras Taxas” finalizado
19 de agosto de 2016

Meu amigo Lívio Meireles Capeleto, competente jornalista paulista radicado em Pernambuco, colunista de Literatura da Rádio CBN Recife, agente literário e empreendedor cultural, surpreendeu-me nesta semana com a melhor notícia que eu poderia ter em 2016.

Graças a uma generosa costura encabeçada por ele com os organizadores da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (site da última edição, em 2015), fui convidado – e aceitei sem pensar, naturalmente – para participar da 24a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa no próximo dia 26.

Sim, eu estarei presente, na condição de autor, do evento literário mais importante do Brasil.

Esta será minha segunda participação numa Bienal do Livro.

Em 2015, meu querido amigo e parceiro Bernardo Obadia, da Bookstart, convidou-me para palestrar e apresentar meu HQV na XVII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Relembre aqui como foi.

Mas, voltando a São Paulo, você pode estar se perguntando: o que a Bienal de Pernambuco tem a ver com a Bienal de São Paulo?

É que os amigos nordestinos terão um espaço próprio na feira paulistana, denominado Pernambuco Continente Imaginário, no qual irão apresentar aos visitantes um pouco da importante produção literária contemporânea da região.

Lívio, que é sócio-fundador da CASA Agenciamento Literário, o primeiro escritório de agenciamento literário do Nordeste, chamou-me para participar do debate “Conto como escrevo o conto”, juntamente com Caio Viana, autor do livro Sinestesia, da editora recifense Bagaço.

Terei a honra e o privilégio de apresentar meu Histórias (Quase) Verídicas aos visitantes da Bienal do Livro de São Paulo, além de contar a eles um pouco sobre o processo de criação da obra.

O bate-papo acontece no último dia do evento, 4 de setembro (domingo), a partir das 16h.

O espaço Pernambuco Continente Imaginário estará localizado na Rua O, número 39, do Pavilhão do Anhembi.

Mais informações sobre a 24a Bienal Internacional do Livro de São Paulo estão disponíveis no site do evento.

Ao meu amigo Lívio, minha eterna gratidão pela gentileza do convite e pela oportunidade de figurar entre os autores deste grandioso e importante evento.

Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *