Yellow and Green entrevista Elano, e declaração sobre Mundial de 2011 repercute no mundo

Laboratório de Leitura – Ciclo I: Ricardo Mituti conclui coordenação de LabLei de “O Espelho”, de Machado de Assis
18 de março de 2019
MTT Comunicação produz entrevista com Monja Coen para Editora Record
21 de março de 2019

Yellow and Green Football (YGFoot)site sobre futebol brasileiro com conteúdo 100% inglês do qual sou sócio, publicou na semana passada uma entrevista exclusiva com Elano, ex-jogador do Santos, Manchester City (ING) e Seleção Brasileira.

E embora o papo tenha abordado diversas passagens da carreira do ex-atleta, um episódio, em especial, pautou a imprensa esportiva mundial e tomou proporções inesperadas.

Durante a final do Mundial de Clubes de 2011, entre Santos e Barcelona – que acabou com uma goleada de 4 a 0 a favor dos catalães -, Elano pediu a Messi que “tirasse o pé” – ou seja, que a equipe espanhola não ampliasse ainda mais o placar.

O pedido foi publicado pelo Yellow and Green Football (YGFoot) ao longo da entrevista, mas ganhou destaque no Diário do Peixe – site com conteúdo exclusivo sobre o Santos Futebol Clube -, que reproduziu parte da conversa com Elano – numa ação de parceria conosco -, com ênfase a esta história.

A matéria do Diário do Peixe foi o suficiente para que os mais importantes veículos de comunicação do Brasil – e muitos, de outros países – chamassem a atenção para a história. Foram os casos de Veja.com, Globoesporte.comLance!UOL, ESPN.com.br, FOX Sports, A Bola (POR)Marca Claro (ARG) BeSoccer (ESP), dentre outros.

E embora tenha, de fato, revelado esse episódio ao Yellow and Green, a repercussão negativa do pedido, sobretudo entre os torcedores do Santos, fez com que o Elano voltasse a público, em outros veículos, para explicar que a solicitação foi feita em tom de brincadeira – ou, como dizem os boleiros, na “resenha” do jogo.

A equipe editorial do YGFoot ressalta que em momento algum pretendeu denegrir a imagem do ex-atleta, tampouco polemizar em torno do episódio. Da mesma forma, informa que Elano não revelou a história em off – ou seja, não pediu para que ela não fosse publicada -, tampouco disse se tratar de uma brincadeira.

Por esse motivo, ainda que para o ex-jogador a repercussão da entrevista possa não ter sido positiva, para nós, do Yellow and Green Football, ter pautado a imprensa esportiva é motivo de orgulho – o mesmo orgulho que temos por pautarmos nosso trabalho na ética e na retidão.

Segue o jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *