Ricardo Mituti lança “Leio, Logo Existo” em São Paulo

Laboratório de Leitura – Ciclo XLII: Ricardo Mituti conclui coordenação de LabLei de “O Velho e o Mar”
8 de junho de 2023
Leituras do Ano – 2023: lista atualizada
21 de junho de 2023

No último dia 17, tive o prazer de receber dezenas de amigos, colegas e familiares no Espaço Sophia, no bairro do Tatuapé, em São Paulo (SP), para o lançamento do meu novo livro, “Leio, Logo Existo”.

Publicada pela Mangue Editora, de Pernambuco, a obra reúne contos e crônicas publicadas no blog Tesão Literário, com o qual colaboro desde 2020, além de textos inéditos. “Leio, Logo Existo” também marca a estreia do selo Tesão Literário no mercado editorial brasileiro.

O livro tem prefácio do meu Mestre-amigo Profº Dr. Dante Gallian e quarta capa com comentários dos escritores Xico Sá e João Anzanello Carrascoza.

Para Gallian, minha mais nova obra “é um conjunto primoroso de peças literárias que estabelece um círculo virtuoso que, partindo da inspiração suscitada pela literatura, mobiliza a existência e se cristaliza em nova criação literária que, por sua vez, volta a inspirar novas existências. Ele é portanto arte; e arte da melhor qualidade, pois tem efeito estético e suscita a reflexão.”

Xico Sá escreve que “não há como escrever bons livros sem a condição de bom leitor. Ricardo Mituti sabe disso e exerce essa dupla missão no mundo com maestria – e humor“.

Carrascoza, por sua vez, informa os(as) leitores(as) que nos textos de “Leio, Logo Existo” pode-se “encontrar o estilo, a sensibilidade e a irreverência de Ricardo Mituti, um prosador que conhece profundamente as fundações da nossa cultura e sabe, como poucos, misturar com inteligência e graça o rio da tradição às águas correntes do mundo contemporâneo.”

“Leio, Logo Existo” foi viabilizado por financiamento coletivo e pode ser adquirido diretamente com o autor, pelo WhatsApp (11) 99631-2800 ou pelo e-mail contato@mituti.com.br.

Adquira já o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *