A boutique de comunicação MTT Comunicação, assessoria de comunicação e produtora de conteúdo, por mim dirigida, repercutiu na imprensa, nos últimos dias, o lançamento do curso online Introdução ao Marketing Esportivo – Conceitos, Práticas e Realidade do Segmento no Brasil, do executivo gaúcho, consultor e palestrante Jorge Avancini, cliente da MTT.
Os sites Coletiva.Net e o Portal Press, que cobrem o universo da Comunicação, foram alguns dos veículos que repercutiram o lançamento, divulgado pela MTTCom.
O curso
Com ênfase em futebol, o curso é dividido em quatro módulos, com 17 aulas em vídeo com duração média de seis minutos cada uma.
Entre outros temas, Avancini fala sobre a cadeia produtiva da modalidade, os pilares de sucesso da gestão esportiva, a importância do planejamento estratégico nas agremiações e os insights para estímulo da criatividade na geração de novas receitas por dirigentes e executivos.
Voltado a profissionais e estudantes das áreas de Marketing, Comunicação e Administração e a funcionários de instituições públicas e privadas ligadas ao esporte, o curso Introdução ao Marketing Esportivo é comercializado por R$ 199,90 e já está disponível no site da iSend University – plataforma de ensino a distância (EAD).
Jorge Avancini
Com mais de 35 anos de experiência nas áreas de gestão, vendas, distribuição, produto, merchandising, promoções, prestação de serviços e marketing, Jorge Avancini se notabilizou na última década e meia como profissional do futebol.
Eleito por duas vezes o Melhor Executivo de Marketing Esportivo do Brasil (2012 e 2013), Avancini ocupou os cargos de vice-presidente e diretor de Marketing do Sport Club Internacional (2007 a 2014) e diretor de Mercado do Esporte Clube Bahia (2015 a 2017).