Na última sexta-feira 12, a Casa Arca – Humanidades, Literatura & Experiências, com a qual colaboro, formou a oitava turma de coordenadores de Laboratório de Leitura.
Agora, já são mais de 50 os profissionais habilitados a coordenarem ciclos de LabLei em todo o Brasil, nos formatos presencial, online e/ou híbrido, em quaisquer ambientes — com grupos privados, em centros culturais, nas áreas de educação, terceiro setor ou mesmo em ambiente corporativo.
Muito me orgulha e alegra ver o Laboratório de Leitura ganhando cada vez mais relevância — e espaço — enquanto meio possível de humanização por meio da literatura.
Agradeço aos queridos amigos Dante Gallian e Beatriz Gallian pela confiança e em meu trabalho e pela oportunidade de ter atuado ao longo do ano como formador desse grupo. Foi uma linda e incrível jornada! Muito obrigado!
Aproveito, também, para parabenizar cada colega que se junta à “tribo”. Que possamos cumprir nossa missão de levar a boa literatura a um número cada vez maior de pessoas, nelas fomentando reflexões sobre temas essenciais da existência humana.
Formador
Esta é a segunda vez que atuo como formador de coordenadores de Laboratório de Leitura — sendo a primeira pela Casa Arca, onde eu mesmo me formei coordenador em 2018, na primeira turma.
Em 2022, tive a honra de formar coordenadoras da metodologia na Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (AFESU) — organização não governamental que assiste pessoas do gênero feminino. Relembre aqui.





