E a edição 19 do “Epígrafes” está no ar.
Clique aqui e assista à entrevista com o escritor Ricardo Lísias, um dos expoentes da chamada literatura performática e daquilo que se convencionou classificar como autoficção contemporânea – uma literatura que mistura elementos reais e ficcionais.
Falamos sobre os limites que separam a realidade cotidiana e a realidade retratada na ficção, a partir de uma epígrafe do meu próprio convidado, extraída do livro “Fisiologia da Idade”. “A realidade real não existe. Na verdade, ela é um conjunto de enunciados sobre ela, de várias naturezas diferentes”, crava Lísias.
Para quem não conhece o trabalho desse talentoso autor, é comum que alguns de seus personagens ou narradores tenham nome e sobrenome de figuras existentes fora da literatura. Há obras suas, inclusive, que têm um personagem chamado Ricardo Lísias – é o caso do próprio “Fisiologia da Idade”.
É de autoria de Ricardo, também, o livro “Diário da Cadeia – Com trechos da obra inédita impeachment”, assinado com o pseudônimo Eduardo Cunha – homônimo ao ex-deputado preso e que, por isso, chegou a ser censurado pela Justiça.
Se você é amante da boa literatura, não deixe de assistir ao programa. Está legal demais!
Aproveite a oportunidade e inscreva-se em meu canal no YouTube. Lá, você poderá assistir a todas as edições do “Epígrafes”. Ah, e também não deixe de curtir minha fanpage no Facebook, tá?
Um abraço e até a próxima!
EPÍGRAFES #19







