Olá! Tudo bem?
Já está no ar a íntegra da edição 16 do “Epígrafes”.
Clique aqui e assista à entrevista especial que fiz com o ator, diretor, cenógrafo, maquiador e figurinista Leopoldo Pacheco, atualmente no ar, na tevê, como o pirata Fred Sem Alma da novela Novo Mundo, da TV Globo, e na pele do vilão Leôncio, de A Escrava Isaura, da TV Record.
Nossa conversa baseou-se numa frase do cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard, de fato usada como epígrafe no livro “Contos da Mais-Valia e Outras Taxas”, do meu amigo, editor e consultor editorial Paulo Tedesco.
No decorrer do papo, ampliamos a discussão sobre o verdadeiro significado de arte e cultura a partir de um pensamento da estilista inglesa Vivienne Westwood, responsável pela moda punk e new wave modernas.
Crítico da forma como a cultura é tratada no Brasil, Leopoldo Pacheco acredita que a carreira de artista é a mais difícil de todas. Mas nem por isso se mostra descontente com ela; muito pelo contrário. “Eu acho que o meu trabalho é uma coisa que faz bem pra minha saúde, faz bem pra minha alma.”
Esta foi, sem dúvida, uma das entrevistas mais legais que já fiz no “Epígrafes”. Posso garantir!
A propósito, se você está gostando do programa, aproveite a oportunidade e inscreva-se em meu canal no YouTube. Lá, você poderá ver todas as edições do “Epígrafes”. Ah, e também não deixe de curtir minha fanpage no Facebook, ok?
Mais uma vez, meu muito obrigado à TV Globo por ter permitido que Leopoldo Pacheco participasse do programa.
Grande abraço e até a próxima!