Autor de HQV prestigia evento com colaboradores de biografia de ex-presidente do Santos F.C.

#EPGF – Epígrafes 06: Assista à entrevista com a psicóloga Cibele Marras
15 de fevereiro de 2017
EPÍGRAFES #7: Ricardo Mituti conversa com escritor Alex Bezerra de Menezes
28 de fevereiro de 2017
Mostre tudo

Na noite da última terça-feira 21, tive a felicidade de participar de um evento em homenagem à memória do ex-presidente do meu Santos Futebol Clube Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o LAOR, morto em agosto de 2016.

O encontro reuniu os autores da biografia do ex-dirigente – “Paixão de Ousadia, Uma Vida que Vale a Pena Contar” (Ed. Bookstart; 2016) -, meus queridos amigos jornalistas Bruno Freitas e Arnaldo Hase, as seis filhas de Luis Álvaro e alguns colaboradores da campanha de financiamento coletivo realizada pela Bookstart no ano passado para a viabilização da obra.

Esses colaboradores haviam comprado as cotas de apoio que davam direito a um encontro presencial com LAOR. Porém, com a morte do ex-presidente santista, Bookstart, autores e familiares resolveram organizar um evento que pudesse celebrar a vida deste grande e apaixonado torcedor do Alvinegro Praiano. A ideia era relembrar algumas das melhores histórias de LAOR, contadas na biografia assinada por Freitas e Hase.

E assim foi a noite: um agradabilíssimo bate-papo, num bar onde o próprio Luis Álvaro costumava comemorar algumas das vitórias do Santos, no boêmio bairro paulistano da Vila Madalena. Até um paranaense, torcedor do Corinthians – colaborador da campanha de crowdfunding do livro -, saiu de Curitiba para prestigiar o evento e celebrar a memória desta grande figura.

Senti falta do biografado. Aliás, deu saudade de ouvir do próprio LAOR os causos que ele sempre se deliciava em contar. Mas foi bom relembrá-lo pela boca de gente que, assim como eu, admirava-o de verdade. Em especial porque Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro pulsava, de fato, a Paixão e a Ousadia que dão título ao seu merecido e honesto livro. E isso, num mundo onde hoje predomina o “mimimi”, é traço raro de personalidade e caráter.

Esteja em paz, meu querido amigo e eterno presida. Foi muito bom poder prestar mais essa homenagem a ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *