Depois de mais de uma década atuando exclusivamente no Jornalismo como assessor de comunicação, sem escrever para veículo algum, começo 2019 com um retorno às minhas origens e uma colaboração para lá de especial.
Foi ao ar nesta quarta-feira 9, no site Yellow and Green Football (YG) – projeto muito bacana sobre futebol brasileiro no idioma inglês, capitaneado pelo meu talentoso amigo-irmão Bruno Freitas -, uma entrevista que fiz com o treinador Paulo Roberto Falcão, o eterno “Rei de Roma”.
Falamos sobre a carreira de técnico, os projetos para 2019 e a idolatria – ainda hoje, quase 40 anos depois – dos torcedores da Roma, entre outros assuntos.
Para quem não sabe, tive o privilégio de assessorá-lo com exclusividade por cinco temporadas ininterruptas, enquanto dirigia a Eleven Press Assessoria no Grupo Intelligenza de Comunicação.
E nossa parceria também chegou à literatura.
Em 2015, tive a honra de ter Paulo Roberto Falcão como autor do prefácio do meu livro Histórias (Quase) Verídicas (veja foto na galeria abaixo) – o ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira também é escritor, autor de diversos livros.
Justamente por tudo isso, em função da amizade que criamos nesse período – e, claro, por ser Falcão um gigante do futebol mundial, culturalmente diferenciado e com opiniões sempre relevantes -, não me ocorreu nome melhor ao negociar minha colaboração com o pessoal do YG.
Se você curte futebol, clique aqui e confira a entrevista completa (em inglês) que fiz com Paulo Roberto Falcão para o site Yellow and Green Football.











